Marden Júnior e vereadores cobram agilidade da empresa responsável pelas obras de instalação de rede de esgoto em ruas da Região Leste de Trindade

Publicado em 2.12.2021 às 19:50

Durante realização da Caravana da Retomada, na quarta-feira (01/12), a empresa que executa obras de esgoto em Trindade recebeu cobrança para agilizar os serviços. O gerente de contratos fez compromisso com prefeito Marden Júnior e vereadores no sentido de evitar transtornos para a população. 

Rafael Machado, gerente de Contratos da CCB, informou que a etapa de reposição de pavimento da obra está atrasada. A empresa, terceirizada pela BRK Ambiental, presta serviços à Saneago para realização das obras de esgotamento sanitário na Região Leste de Trindade. Ele se comprometeu a resolver a situação nas próximas semanas. 

A obra tem um cronograma e segundo o gerente, a escavação da rede de esgoto segue a um passo, diferente da reposição de pavimento.  

“Estamos atuando nas reposições de pavimento que estão atrasadas na obra. É um cronograma: a escavação anda a um passo, e a reposição a um passo que está maior que a escavação, então temos uma previsão de, no máximo em 15 dias, a gente tenha alcançado toda a reposição que está atrasada”, afirmou Rafael Machado. 

O principal problema é a demora para o término das obras e a quantidade de ruas que estão cortadas sem o devido reparo com asfalto, na região. 

O prefeito disse que a cobrança foi feita devido aos transtornos que o atraso na obra causa para a população. 

“Ao lado dos vereadores, temos, realmente, que cobrar. A população quer agilidade para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível, com mais dinâmica”, afirmou Marden. 

O prefeito também pontuou que essa é uma obra importante e que, quando concluída, Trindade terá quase 100% da rede esgoto instalada, mas ainda assim é necessário agilidade para concluí-la. 

“Sabemos que, em todo esse cenário, às vezes o transtorno acontece, para que venha o desenvolvimento, tanto é que a cidade vai ficar, praticamente, com 100% de rede de esgoto. Porém, nós precisamos que o serviço seja mais eficiente”, disse o prefeito. 

Marden afirmou que pretende realizar uma audiência pública na Secretaria de Desenvolvimento da Região Leste, ainda em dezembro, para que a empresa responsável exponha o cronograma de obras, do que já foi e o que precisa ser feito, para levar a informação aos moradores. 

Além do prefeito, também quiseram obter um prazo para resolver os transtornos gerados pela obra os vereadores Jhonatan Reis, Raimundo Neto, Pastor Zeca, Nélio Fortunato e Bruno Noronha.  

O vereador Pastor Zeca, afirmou que Câmara Municipal também espera agilidade e pretendia convocar representantes da CCB para prestar esclarecimentos.  

“Tem que prestar esclarecimento para a população, porque realmente a Região Leste está um caos, mas hoje nós vimos com alegria, o posicionamento do pessoal da CCB, o responsável alegando para nós que vai colocar em dias essa prestação de serviço, que é de suma importante”, disse o vereador Pastor Zeca.