• Goinfra prevê licitar em janeiro o primeiro de dois viadutos na GO 060 solicitados pela prefeitura de Trindade ao governador Ronaldo Caiado

    Publicado em 7.12.2021 às 13:12

    O prefeito de Trindade, Marden Júnior, foi informado na manhã desta terça-feira (07/12), pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura de Transportes (Goinfra), Pedro Sales, de que um dos dois viadutos autorizados pelo governador Ronaldo Caiado na GO-060, vai ser licitado no próximo mês. O primeiro a ser construído é o da entrada de Trindade, onde fica o Portal da Fé.

    O segundo viaduto será licitado assim que o projeto estiver pronto. Ficou definido que ele será construído próximo da Coca-Cola, empresa que contribuiu com o projeto básico de engenharia do viaduto. A empresa é situada onde tradicionalmente é montada a barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na época da Romaria do Divino Pai Eterno, um ponto da rodovia que enfrenta conflito no tráfego na Rodovia dos Romeiros o ano todo. 

    Os dois se encontraram em Goiânia em agenda solicitada por Marden Júnior que levou esboços dos viadutos. O prefeito foi acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Roberto Badur.

    Segundo Pedro Sales, a licitação ocorrendo em janeiro vai permitir uma boa fluidez da obra pelo período de estiagem. Ele estima o início das obras para abril de 2022. “Com o avanço do projeto, a Goinfra vai licitar e iniciar o primeiro viaduto para atender o município de Trindade, fazendo o outro logo depois”, confirmou o presidente da agência estadual. 

    Marden Júnior ficou satisfeito. “Agradeço pela atenção do presidente da Goinfra e do governador Ronaldo Caiado que abriram as portas para demandas de Trindade”, disse o prefeito.Pavimentação

    Na visita, Marden Júnior também pediu a inserção do município no programa que recupera a pavimentação asfáltica em cidades goianas, o Goiás em Movimento. A intenção é aliar o programa com investimento da própria prefeitura e melhorar o asfalto em aproximadamente 8 quilômetros de vias internas, entre centrais e da Região Leste.

    Inicialmente, o prefeito apontou a necessidade de recapear totalmente as avenidas Manoel Monteiro e Raimundo de Aquino, eixos que sofrem grande impacto viário. O presidente da Goinfra solicitou detalhamento do cenário e ficou de responder com os trâmites necessários na Agência, garantindo antecipadamente a inserção de Trindade no programa.