Alunos do Sesi de Goiânia são premiados em torneio nacional de robótica

Publicado em 8.12.2021 às 10:46

Alunos do Sesi Canaã, de Goiânia, conquistaram dois prêmios na primeira competição off-season da modalidade FIRST Robotics Competition (FRC), nesta terça-feira (7/12). Os 15 estudantes que formam a Infinity BR garantiram o prêmio Rookie All Star e o Rookie Game Changer. Em respeito às medidas de prevenção da covid-19, as competições e a cerimônia de premiação foram transmitidas pelo canal de robótica do YouTube.

Ao total, 23 equipes com cerca de 300 estudantes de escolas públicas, privadas, da rede Sesi e de ONGs de todo o Brasil, se inscreveram para participar da competição. Seis delas garantiram vaga para a etapa final, realizada nesta terça-feira.

A FRC é conhecida como a olimpíada da robótica. A competição internacional da organização sem fins lucrativos FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) combina a adrenalina dos esportes com o rigor da ciência e da tecnologia. Alunos do ensino médio formam equipes compostas por, pelo menos 10 estudantes, que, com apoio de técnicos e mentores, constroem um robô, com até 55 kg e 1,5 metro de altura, para enfrentar o desafio da temporada na arena.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, se diz orgulhoso com mais essa conquista e afirma que muitas outras conquistas são esperadas como consequência dos investimentos que estão sendo feitos na educação dos alunos Sesi.