Senador Canedo e Senai oferecem cursos gratuitos em diversas áreas para qualificação profissional

Publicado em 8.12.2021 às 18:55

A Prefeitura de Senador Canedo em parceria com o SENAI está disponibilizando cursos de capacitação profissional gratuitos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/12) pelo prefeito Fernando Pellozo (PSD). A ideia é Pensando em fomentar a qualificação profissional e o empreendedorismo na cidade. A ação compõe o Programa Indústria + Forte, que oferece consultoria técnica e cursos de qualificação a distância (EAD). Com foco nos trabalhadores industriais, jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estão sendo oferecido 24 cursos em diversas áreas de atuação. 
As inscrições podem ser feitas no site do Senai e o prazo vai até 31 de dezembro de 2021. Pellozo, conta que parcerias como essa são fundamentais para os profissionais que buscam uma chance no mercado de trabalho. “ A qualificação profissional tem uma influência muito positiva na vida das pessoas e não vamos medir esforços para promover programas como esse”, disse o prefeito. 
Em 2022, a parceria com o SENAI vai disponibilizar vagas de jovem aprendiz para a população de Senador Canedo. “Vamos oferecer para os canadenses dezenas de cursos, centenas de cursos de iniciação profissional, além de mais de 120 vagas de menor aprendiz no próximo ano”, ressalta, Volnei Cesar Magedanz, diretor de integração do SENAI.