SenaPrev entrega concessão de aposentadoria e pensão nesta quarta-feira, 8

Publicado em 9.12.2021 às 17:51

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo (SenaPrev), realizou nesta quinta-feira (08), a quinta cerimônia de homenagem aos novos beneficiários do instituto, na sede do Senaprev.

Durante a solenidade, foram entregues o termo de concessão de aposentadoria de 13 servidores e uma pensão por morte. Os benefícios são concedidos por meio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).  A instituição conta atualmente com um total de 576 beneficiários. 

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, durante seu discurso, falou da felicidade de acompanhar o início de uma nova etapa na vida dos servidores que tanto contribuíram com o município. “É muito gratificante ver colegas que fazem parte da nossa história receberem sua aposentadoria”, conta Fernando, que é servidor concursado da Secretaria Municipal de Saúde. 

A presidente do SenaPrev, Ana Maria Emos, que também é servidora de carreira, conta que a gestão está trabalhando para manter a saúde financeira sempre em dia, e assim garantir esse direito aos servidores. “Ficamos felizes em homenagear os beneficiários do instituto, agora a SenaPrev é uma nova casa, podem contar conosco sempre”, disse Ana.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo foi fundado em 1991, por meio da lei orgânica da Previdência nº 175/1991, em 2001. Por meio da lei 767/2001 foi criado o RPPS, com a missão de geria os recursos financeiros ali aportados.