Com aplicativo próprio, em Trindade vacinação segue sem ser afetada por pane hacker no Ministério da Saúde, e tem Dia D no sábado, 11/12

Publicado em 10.12.2021 às 18:20

A vacinação no município de Trindade segue normalmente, inclusive com um Dia D neste sábado (11/12), para imunização de qualquer indivíduo acima de 12 anos de idade, com primeira, segunda ou dose de reforço, sem necessidade de agendamento.  

O município tem um aplicativo próprio, o “Trindade com Você”, alimentado com dados de planilhas locais. O aplicativo é usado para agendamento de testes de Covid-19 e vacinação contra a doença, além de informar se a pessoa já foi imunizada e com quantas doses. O aplicativo é baixado em celulares IOS e Android.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Izidório, ter seu próprio sistema faz com que o controle de quem já vacinou não seja afetado pela pane hacker que atingiu dados do Ministério da Saúde e do ConecteSUS na madrugada desta sexta-feira.

Somente por causa do esforço concentrado na realização do Dia D de vacinação em Trindade é que não foi liberado ainda o agendamento para terça e quinta-feira da próxima semana na cidade, esclarece ele. Após a campanha de imunização em massa vai ser levantado o total de vacinas existentes no município e o agendamento será retomado considerando esse montante.