OAB-GO: presidentes de subseções avaliam de forma positiva relação com a seccional nos últimos três anos

Publicado em 11.12.2021 às 13:20

O cumprimento de parceria na elaboração e execução de projetos, além do apoio institucional às demandas da advocacia do interior, deram a tônica da relação entre Seccional e subseções nos últimos três anos. 

A avaliação é dos presidentes e diretores de subseções, reunidos na sede da Seccional, na tarde desta sexta-feira (10 de dezembro), durante o 42º Colégio de Presidentes da OAB-GO, que acontece desde ontem na capital. 

Clique aqui e veja todas as imagens que marcaram o 2º dia do Colégio de Presidentes

Emoção

Na plenária final, o presidente Lúcio Flávio abriu voz para que os presidentes pudessem avaliar, realizar balanço da parceria e emitir opiniões. 

Emocionados, os presentes destacaram a iniciativa da Seccional de abrir o canal de diálogo e ainda agradeceram à gestão do presidente Lúcio Flávio de Paiva pelas parcerias. 

Parecer  

O presidente da subseção de Valparaíso, José Zito, destacou a melhora no acesso aos serviços oferecidos pela Seccional nos últimos anos e sugeriu reforço nos canais de videoconferência com a seccional, para facilitar a comunicação dos colegas do interior do estado.

A atual presidente da subseção de Trindade e vice-presidente eleita da Casag, Neli Cárita, destacou que a advocacia local sai “maior e mais forte com as oportunidades que a Seccional abriu de construção em conjunto com a subseção. “Saio daqui com coração enobrecido.”

O presidente da subseção de Silvânia, Leonam Jr., por sua vez, disse que só há que “agradecer por tudo feito”. “Encerramos esse ciclo em que a subseção foi criada e lutamos por um terreno. Conseguimos e tivemos a primeira etapa da sede construída. Momento de troca de experiência, de construção de projetos. Continuamos trabalhando firme e buscando melhorias para a classe”, afirmou.

O presidente da subseção de Senador Canedo, Ricardo Marques, destacou que foi muito gratificante viver o sistema OAB, em parceria com a seccional. “A Subseção fez bom trabalho e só quero agradecer. Fizemos dessa gestão o nosso melhor”, disse.

A presidente da subseção de São Simão,  Luciana Ferreira de Souza, disse que a gestão Lúcio Flávio deu visibilidade ao interior de uma forma que não se via antes. “Que a próxima gestão continue olhando para o interior.” 

A presidente de São Luís Montes Belos, Thais Inácia, disse que o diálogo institucional afastou o cenário de cenário de caos “que vivíamos no interior, hoje encerrando um ciclo tenho tranquilidade pra dizer que me sinto parte de tudo isso”. 

“Saio para um próximo mandato inspirada a fazer o melhor. A responsabilidade de fazer melhor é ainda maior quando somos mulheres e do interior. Me emociono (Lúcio Flávio) com sua lealdade, hombridade de olhar nos olhos e com coragem de dizer sim e não e nos tratar de maneira tão polida. O agradecimento é visceral.”

Gratidão

O presidente da subseção de Formosa, Março Aurélio Azevedo, externou o sentimento de profunda gratidão por todos os compromissos cumpridos junto à subseção. “A OAB-GO está composta por pessoas comprometidas, profissionais e muito competentes. Registro meu reconhecimento da seriedade, do compromisso e da determinação desse grupo na gestão e na direção da Ordem”.(Fonte OAB-GO)