Lissauer anuncia medidas de valorização do servidor da Alego

Publicado em 22.12.2021 às 06:52

Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), se reuniu com os diretores, secretários e chefes de seções para fazer uma avaliação dos três últimos anos de gestão e agradecer o empenho dos servidores nos projetos da Casa, em especial para a conclusão da obra da nova sede. Durante o encontro, Lissauer anunciou a implantação do vale-alimentação para os servidores dos departamentos administrativos.

Segundo o presidente da Alego, o benefício era objeto de planejamento desde 2019 e só foi possível graças ao empenho para a independência financeira da Assembleia, a partir dos repasses constitucionais. “Com muito trabalho, conseguimos essa conquista, que representa muito para os servidores do Legislativo goiano, que, hoje, é um Poder independente e autônomo”, pontuou.

Serão beneficiados mais de dois mil servidores, entre efetivos e comissionados, com pagamento efetivado juntamente com o salário de dezembro, com impacto mínimo na folha: em dezembro, o índice será de 1,53%. O vale não se estende aos servidores lotados nos gabinetes parlamentares, uma vez que eles são remunerados por verba dos próprios deputados.

Para Lissauer, essa é uma ação de valorização necessária do servidor do Parlamento goiano, que tem se empenhado a levar resultados para a população. “A Assembleia se transformou e é transformada por cada um de seus servidores. Tivemos que nos reinventar e, apesar de todas as dificuldades, saímos maiores. Agradeço pelos resultados obtidos. Com o trabalho de cada um, revolucionamos a Alego. Temos trabalhado incansavelmente e com muita transparência”.

Sindicato dos servidores

O pagamento do auxílio foi comemorado pelo presidente do Sindicatos dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindsleg), Euclides da Cunha, por se tratar de uma bandeira da entidade há vários anos. “O Sindicato tinha dois sonhos, que são moradia e segurança alimentar. Conquistamos o segundo, a alimentação. Hoje, me deixo levar pela emoção e pela gratidão de ver esse sonho realizado. A gratidão dos servidores da Alego será eterna por essa decisão da gestão”, afirmou. 

Nova sede

Tema também debatido no encontro, a entrega da nova sede, no começo de 2022, foi avaliada por Lissauer como mais um ato de valorização ao trabalho dos servidores, uma vez que o novo prédio contará com infraestrutura adequada e confortável para atender as atuais demandas. “O ano de 2022 será um ano de extrema importância para o Poder Legislativo goiano porque um sonho de muitos, que começou em 2005, se tornará realidade. Essa é uma conquista para todos os servidores. Uma conquista histórica. Chegamos ao fim do ano com a certeza de que dia 15 de fevereiro vamos realizar nossa primeira sessão na nova sede e isso se deve, também, a cada um de vocês”, disse, em referência aos participantes da reunião e servidores administrativos da Casa.