• Lincoln Tejota faz balanço do programa Goiás de Resultados

    Publicado em 14.01.2022 às 13:33

    Coordenador do “Goiás de Resultados”, programa criado na gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), que tem como objetivo o monitoramento de gestão, entregas e resultados estratégicos de cada área da administração, a fim de garantir a eficácia e eficiência do planejamento do Governo e inserindo um legado de transformação na vida dos goianos, o vice-governador do Estado, Lincoln Tejota (Cidadania), comemora os resultados alcançados no último ano, não obstante todas as adversidades que cercaram não só Goiás, mas o mundo inteiro. 

    2021 foi um ano especialmente difícil do ponto de vista da pandemia, ao mesmo tempo em que os goianos puderam comemorar o avanço da vacinação e a diminuição expressiva do número de mortes. Em artigo publicado no Jornal Diário da Manhã, Tejota diz que o ano passado foi bastante produtivo no que diz respeito às ações desenvolvidas pelo Governo de Goiás. Segundo ele, ocorreram 779 entregas em oito grandes diretrizes do plano de governo elaborado pelo governador Ronaldo Caiado em 2018.

    “Alcançamos avanços em áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social, entre outras, que impactam positivamente na vida dos goianos”, explica, ao citar as 77 entregas feitas no eixo “Goiás da Paz”, que congrega, por exemplo, a empregabilidade de reeducandos do sistema prisional. 

    Em 2021, 22% da população carcerária, ou 4.682 presos em Goiás, estavam trabalhando. Lincoln Tejota cita, também, a regionalização da Saúde no Estado, a implantação de Unidades Polo de Ensino, assim como a ampliação do Programa de Ensino para Jovens e Adultos. O vice-governador goiano avalia que a gestão integrada implantada pelo governador Ronaldo Caiado através do Goiás de Resultados é um legado que vai transformar a vida das pessoas para muito além de mandatos governamentais e precisa ser recepcionada como uma ação de estado.