Posse da OAB-GO: “Não vamos permitir desrespeito ao advogado”, afirma Lara

Publicado em 14.01.2022 às 18:38

O advogado Rafael Lara tomou posse nesta quinta-feira (13/01) como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio 2022-2024. Em seu discurso, além de muitos agradecimentos e propostas, ele voltou a lembrar a pandemia e os desafios por ela impostos, além do foco da nova gestão para guiar a advocacia para um futuro próximo pós-pandemia.

“Nós estamos vivendo uma curva da história. Uma revolução tecnológica e social. Quando poderíamos imaginar, por exemplo, que em um dia tão especial alguns de nossos companheiros de gestão, entre eles as nossas duas diretoras, não poderiam estar presente nesse momento tão especial por terem testado positivo?”, ponderou.

“A pandemia nos impõe a reinvenção da forma como estávamos a acostumados a trabalhar, a estudar e até mesmo a viver. E esses desafios batem à porta da advocacia. Esses desafios batem à porta da Ordem”, lembrou. “Hoje o clamor da advocacia se dá para as condições de trabalho. O futuro chegou e ele não está aqui exatamente como esperávamos. Vivemos tempos estranhos. Vivemos tempos em que querem fazer acreditar que a advocacia é dispensável”.

Entre os desafios, ele lembrou o caso de um advogado que foi agredido fisicamente no meio da rua, em Goiânia e convocou a classe a se unir. “Não permitiremos que uma minoria absoluta de violadores de prerrogativas manche os nomes das instituições no desrespeito ao advogado. Para cada agressão teremos, além de todas as medidas tradicionais e já realizadas pela ordem, uma medida correicional no órgão de quem desrespeitou a advocacia: do estagiário ao presidente, responderão tantas vezes quantas forem necessárias, pois a advocacia será respeitada!”, prometeu. (Matéria do jornal A Redação)