Academia da GCM de Senador Canedo amplia interação com forças de segurança

Publicado em 17.01.2022 às 14:39

Foi inaugurada na última quinta-feira (13), a academia de musculação da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo. O local faz homenagem póstuma ao GCM Jaci Alves da Gama, servidor efetivo desde o ano de 2003.

Ele foi um profissional dedicado e que não media esforços para auxiliar seus colegas de farda e, acima de tudo, à população. Nascido em 4 de outubro de 1951, em Cachoeira de Goiás, casado com Isabel Alves dos Santos, pai de três filhos e avô de quatro netos, dedicou sua vida à família e à carreira. Jaci faleceu em 3 de maio de 2021 aos 69 anos.

A academia da GCM recebeu equipamentos novos. Os usuários serão acompanhados por um profissional de educação física em todos os treinamentos. Inicialmente terão acesso a academia todos os servidores da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

“Ele amava a profissão, tinha orgulho desse emprego, até mesmo nos dias de folga fazia questão de ir à Senador Canedo, foram quarenta oito anos e seis dias de felicidade, foi a maior perda da minha vida”, disse dona Isabel, viúva de Jaci.

O prefeito Fernando Pellozo, em seu discurso, comentou sobre as ações executadas para benefício da segurança pública. “Estamos começando o ano com o pé direito com a inauguração da academia, que vai ajudar muito nossos profissionais. A academia vai ajudar todos nossos profissionais a se prepararem para sua rotina árdua de trabalho.”

O deputado estadual, Eduardo Prado, que já destinou outras emendas para a segurança pública de Senador Canedo, enviou o seu assessor Wendel Alves, para entregar um cheque no valor de 32 mil reais que serão utilizados para a compra de equipamentos ergométricos. 

“O deputado Eduardo Prado é parceiro do município, parceiro dessa guarda e parceiro dessa comunidade. Nos sentimos muito honrados de participar desse momento. Esse cheque no valor de R$ 32.000,00 vai ajudar a ampliar a academia ainda mais”, disse.

Para o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Fábio Ramos, a academia é mais um incentivo. “Estamos aqui trazendo mais qualidade, mais condições de trabalho para nossos agentes e nossos servidores da prefeitura. Também estamos fazendo uma justa homenagem ao Seu Jaci. 

A comandante da guarda, Marta Damázio, ressaltou a importância dos investimentos por parte da prefeitura. “Essa inauguração mostra que o prefeito tem a preocupação com os nossos agentes, busca incentivar e busca melhorar a qualidade de vida física e mental dos nossos servidores.”