• Jornal O Hoje: Rogério Cruz está de costas para os goianienses sobre o aumento do IPTU

    Publicado em 31.01.2022 às 15:33

    Assinada pelo jornalista  Yago Sales, a coluna Xadrez traz críticas duras ao comportamento do prefeito Rogério Cruz em relação ao IPTU. Veja a sequência de notas:

    “Poucas vezes se viu um alarido tão grande sobre aumento de IPTU como o que está ocorrendo em Goiânia. A percepção geral é que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) está de costas para os goianienses ao ignorar, não só os alertas de entidades representativas da sociedade, mas também de vereadores sobre a majoração de valores que ultrapassam 60% do que é cobrado agora. Não é à toa que aliados como o vereador Leandro Sena (Republicanos) encabeça movimento para revogar o polêmico projeto. ‘Ilhado’ por áulicos desconectados das agruras da população devido a pandemia e retração econômica, Rogério Cruz mostra que não tem compromisso com os goianienses.

    Faça você mesmo

    Procuradores do Ministério Público divulgam roteiro para que o contribuinte goiano conteste o aumento abusivo do IPTU. O documento inclui o requerimento de revisão do aumento através do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia ou pedir a Defesa nos Juizados Especiais da Fazenda Pública Municipal de Goiânia de forma gratuita. 

    Petição

    Após a criação de um abaixo assinado pedindo a revisão do aumento do imposto em Goiânia, o Ministério Público de Goiás (MPGO) disse que não é necessário o ingresso de uma nova ação. A página já conta com mais de 16 mil assinaturas.”