• Caiado lança programa Patrulhas Mecânicas Regionais e inaugura obra rodoviária, no Sudoeste goiano

    Publicado em 1.02.2022 às 14:36

    O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda, nesta quarta-feira (02/02), em Jataí e Quirinópolis, na região Sudoeste do Estado. Nas duas localidades lançará a iniciativa Patrulhas Mecânicas Regionais, dentro do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O primeiro município contemplado será Jataí, em cerimônia às 9h. No mesmo local, a prefeitura fará a entrega de 83 escrituras para moradores do loteamento Filostro Machado. 

    Às 13h45, inaugura a recuperação asfáltica do trecho da GO-206, que liga Quirinópolis, Gouvelândia e Inaciolândia. A solenidade ocorre no trevo da GO-206 com a GO-164. Às 15h, em evento realizado em frente à prefeitura do município de Quirinópolis, lança o programa Patrulhas Mecânicas Regionais.

    Na sequência, às 16h15, participa da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo). Quem assume a presidência será o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula. Completam a chapa os seguintes gestores, como vice-presidente Rodrigo Mendonça (Cachoeira Alta); 2º vice-presidente, Ricardo Goulart (Itarumã); e tesoureira Marli David (Portelândia).

    *Patrulhas Mecânicas Regionais*
    Além de Jataí e Quirinópolis, o programa será lançado em outros seis municípios, simultaneamente, nesta quarta-feira (02/02). São eles: Niquelândia, Campos Belos, São Miguel do Araguaia, Faina, Pirenópolis e Caldas Novas. O investimento total previsto do Tesouro Estadual é de R$ 160 milhões, no período de 2022 a 2024.

    Por meio da iniciativa, serão celebrados convênios entre a Goinfra e os municípios para a execução de serviços de manutenção das estradas vicinais não pavimentadas, em locais indicados pelas prefeituras. As Patrulhas Mecânicas Regionais vão garantir melhor trafegabilidade na zona rural, escoamento da produção agrícola e leiteira com maior facilidade, acesso facilitado aos povoados, distritos, assentamentos e escolas rurais e maior segurança no trânsito para o transporte escolar rural.

    Cada patrulha será composta por operadores, serviço de manutenção dos equipamentos, combustível e 14 máquinas locadas. São quatro caminhões caçamba basculante truck, dois caminhões caçamba basculante toco, dois motoniveladoras, um cavalo mecânico de dois eixos com prancha de três eixos, um rolo compactador pé de carneiro, uma escavadeira hidráulica, um caminhão truck pipa, um trator de pneus tração com grade aradora e uma pá carregadeira com retroescavadeira.