Lincoln Tejota e Fátima Gavioli trabalham juntos para levar resultados à educação em Goiás 

Publicado em 1.02.2022 às 20:44

O vice-governador Lincoln Tejota recebeu nesta terça-feira, 1º, na Vice-Governadoria de Goiás, a secretária de Educação do Estado, Fátima Gavioli. “É sempre um prazer receber pessoas que fazem a diferença em nosso Estado. Eu tenho muito orgulho das vitórias que Goiás tem alcançado na educação. E como coordenador do Goiás de Resultados, tenho ainda mais orgulho das metas ambiciosas, mas possíveis de serem alcançadas, que estabelecemos para transformar ainda mais o ensino goiano”, disse Lincoln.

Uma comitiva de Abadia de Goiás, liderada pelo prefeito do município, Wander Saraiva, também participou do encontro. Na ocasião, o gestor apresentou as demandas educacionais da cidade para o vice-governador e para a secretária. “Goiás é 1º lugar do Ideb e isso é resultado de trabalho conjunto. Temos contado com o apoio incondicional da secretária Fátima, gestora das entregas prioritárias do nosso programa. A Seduc é o órgão que mais tem projetos inseridos no Programa Goiás de Resultados, sendo 15 no total. Podemos citar, por exemplo, os laboratórios portáteis, composto por um armário para armazenamento e recarga de eletrônicos, que comporta 36 equipamentos. A ideia é que, ao invés de os estudantes se locomoveram até o laboratório de Informática, os equipamentos sejam transportados até as salas de aula”, destaca o vice-governador

A implantação da tecnologia que registra a frequência do aluno e do servidor a partir de um dispositivo de reconhecimento fácil e as reformas e ampliações das unidades escolares, ambos inseridos no Goiás de Resultados, também foram projetos destacados por Lincoln. “As principais respostas para problemas históricos vêm do investimento em educação. Não há nada mais precioso do que esse trabalho e juntos faremos mais pela educação de Abadia e de todo o Estado. Contem comigo”, garantiu Tejota durante a reunião.

Esporte e educação 

Ainda nesta terça, o vice-governador recebeu o presidente da Federação Goiana de Xadrez, Claudionor Chaves Carneiro, que apresentou projetos na área da educação. A intenção é inserir o xadrez na grade curricular e desenvolver o esporte junto à comunidade escolar. “Eu gosto muito de xadrez e até me arrisco um pouco no esporte. Acredito que jogos que desenvolvem a capacidade de raciocínio das nossas crianças devem ser sempre incentivados e apoiados”, finalizou Lincoln.