• Nova frota de caminhões para coleta de lixo em Trindade começa a circular nesta quarta-feira 

    Publicado em 9.02.2022 às 13:28

    A frota de caminhões para coleta de lixo em Trindade foi renovada. A partir desta quarta-feira (09/02), veículos com melhor qualidade para a compactação de lixo passaram a circular pelas ruas do município, realizando o serviço de recolhimento de resíduos sólidos, e o seu transporte para o Aterro Sanitário.

    Na Galeria de Fotos do texto que divulga o assunto no site da Prefeitura (https://trindade.go.gov.br/nova-frota-de-caminhoes-para-coleta-de-lixo-no-municipio-de-trindade-comeca-a-circular-nesta-quarta-feira/), a população pode conferir as rotas – dias, setores e períodos da passagem dos caminhões, e programar a colocação dos resíduos para recolhimento nos locais e horários adequados.

    Os cinco caminhões novos possuem capacidade de recolher em média 130 toneladas de lixo por dia, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur. O secretário enfatiza que o investimento em uma nova frota de caminhões representa melhoria no manejo de resíduos sólidos, aprimorando a qualidade do serviço de coleta.

    “A qualidade do serviço passa a ser melhor, a capacidade de coleta e a limpeza são maiores e existe mais segurança para os colaboradores”, pontua Badur.

    “Para o município representa um caminhão com maior capacidade de compactação e que consegue entregar o montante do lixo residencial dentro do Aterro Sanitário de forma mais correta, para que a gente possa fazer o manejo”, reforça o secretário.

    A solenidade de entrega dos novos veículos aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira na tarde de terça-feira (08/02). O chefe de Gabinete, Rodrigo Bueno, representou o prefeito Marden Júnior.

    Rodrigo destacou que a nova frota condiz com os investimentos no Meio Ambiente, principalmente em relação ao Aterro Sanitário, que teve sua obra finalizada em 2021 e recebeu uma nova licença ambiental.

    “Esses cinco novos caminhões tornam nossa coleta de lixo mais eficaz, fazendo jus ao nosso Aterro Sanitário, que hoje é referência no Estado de Goiás”, afirma Bueno.

    A coleta, em Trindade, é realizada por meio da empresa terceirizada, o Grupo Uban, e acontece de segunda-feira a sábado, seguindo um cronograma dividido por horários e regiões. Por mês, são recolhidos em torno de 2.800 toneladas de lixo.

    Marcos Vinicius da Silva, gerente operacional do Grupo Urban, afirma que, para a empresa, é de “fundamental importância mantermos uma parceria sólida e sustentável com a Prefeitura de Trindade”.

    Ao falar sobre os benefícios de investir na coleta de lixo, o vereador Nélio Fortunato, que prestigiou a apresentação da nova frota, pontuou que, além de melhorar a qualidade de vida, a cidade se torna limpa e mais bonita, tanto para a população quanto para quem visita.

    Para o vereador, a expectativa é de que, quando a pandemia estiver controlada, os visitantes também possam vir até a cidade e usufruírem desse ambiente mais limpo.

    “Todo turista que chegar em Trindade, vai perceber a mudança, a cidade altamente aconchegante, uma cidade acima de tudo limpa”, disse Nélio.

    Também acompanharam a entrega os vereadores Maurinho de Paula (vice-presidente da Câmara Municipal), Dr. Dyego, Johnatan Reis, Baiano do Esporte, Bruno Noronha e Pastor Zeca.