• Aparecida aplica mais de 4,5 mil doses de vacinas em dois dias de Mutirão

    Publicado em 14.02.2022 às 19:24

    Em Aparecida de Goiânia, o último fim de semana foi de incentivo à proteção coletiva proporcionada pelas vacinas. É que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um Mutirão para crianças e adultos atualizarem o cartão de vacinação e também se imunizarem contra a covid-19. No sábado, 12 de fevereiro, 14 postos espalhados pela cidade receberam centenas de pessoas. No domingo, 13, dois postos estruturados nos shoppings centers da cidade movimentaram os aparecidenses. Ao todo, 4.578 imunizantes foram aplicados na ação, que oferecia desde vacinas que protegem contra a covid-19, àquelas de rotina, que imunizam contra sarampo e a febre amarela, por exemplo.

    “Fico muito feliz em ver os resultados de uma força-tarefa que mobiliza dezenas de profissionais de saúde. É sinal de que vale a pena o esforço e que Aparecida acredita na vacinação. Espero que neste ano possamos superar todas as metas estabelecidas de cobertura vacinal Para isso, estratégias que facilitem o acesso, como o Mutirão que realizamos, são fundamentais. Quanto mais levarmos as vacinas para perto da população, mais pessoas serão imunizadas e toda a sociedade será beneficiada”, defende a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.Aparecida aplica mais de 4,5 mil doses de vacinas em dois dias de Mutirão (Foto: Enio Medeiros)

    A gestora lembra que a intensificação da vacinação seguirá durante a semana: “De segunda a sexta, oferecemos a imunização em 35 postos fixos. Mas, na próxima sexta, 18, vamos ampliar os locais e oferecer o serviço também no Buriti Shopping, Aparecida Shopping, Escola Municipal Amélia Cândido Brasil e ocupação Beira da Mata, no Independência Mansões. No sábado, 15 postos vão funcionar”.