Fieg + Solidária ganha doações do Senai e reforça meta de 200 toneladas de alimentos até o final do ano

Publicado em 21.10.2020 às 17:03

A Fieg + Solidária promoveu segunda-feira (19/10), na Casa da Indústria, mais um dia doação de produtos diversos (cestas básicas, achocolatados, máscaras de proteção facial e brinquedos), beneficiando desta vez cinco instituições filantrópicas: Residencial Professor Niso Prego, Associação Resgatar, Capela São Jorge e Santa Bárbara, Centro de Assistência Social de Campinas e Casa de Davi.

Em breve balanço das atividades da Fieg + Solidária, sua presidente, a advogada Raquel Ribeiro, informou que 154 instituições já foram beneficiadas com doações e reiterou o desafio de dobrar a meta inicial do projeto de responsabilidade social, de 100 toneladas de produtos. “Nós temos um propósito de, até o final do ano, alcançar 200 toneladas em doações. Os pedidos não param de chegar, só aumentam. As pessoas estão vivendo em situação muito crítica. Por isso, venho convocar todos para abraçar nosso projeto. Venham ajudar, divulguem nossa Fieg + Solidária. Meus sinceros agradecimentos aos nossos parceiros, que graças as doações que estão mandando, nós estamos conseguindo atender tantas entidades filantrópicas”, disse.

O padre Leonardo Mendonça, da Capela São Jorge e Santa Bárbara, explicou que os alimentos recebidos serão levados a famílias da Região Noroeste de Goiânia e do Setor Triunfo, em Goianira. “Graças a Deus e à generosidade de vocês, as famílias carentes serão saciadas em suas necessidades”, ressaltou.

MÁSCARAS

Nesta última semana, a Fieg + Solidária reforçou o estoque de produtos para doação, ao receber do Senai Goiás 9.500 máscaras de proteção facial e 917 aventais, material destinado às instituições filantrópicas, ao longo do mês, nas distribuições semanais, às segundas-feiras.

O Residencial Professor Niso Prego (lar provisório para crianças com medidas protetivas) foi contemplado com máscaras e também brinquedos. O educador social Ernani Luiz de Miranda Neto explicou que a instituição acolhe crianças de 0 a 12 anos e afirmou que toda doação é sempre bem-vinda, já que estão sempre precisando de alimentos e roupas.

Presidente da Associação Resgatar, Anderson Luiz dos Santos destacou a importância de ações como essa para amparar a comunidade em momento de crise. “A gente fica muito feliz porque essas doações vão atender as famílias em situação de vulnerabilidade, que já estavam em situação difícil e, com essa pandemia, estão piores ainda. A gente agradece muito e que vocês continuem apoiando e abençoando as entidades filantrópicas”, enfatizou.

No projeto de responsabilidade social da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, empresários, pessoas físicas, sindicatos e mineradoras são os doadores de diversos tipos de produtos, os quais garantem amparo a milhares de famílias neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.