Sebrae oferece cursos EAD para acessar linhas de crédito da Goiás Fomento

Publicado em 2.11.2020 às 15:53

Com foco em facilitar o acesso ao crédito por meio de concessão de garantias nas operações financeiras, que é uma das principais dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, pelas micro e pequenas empresas, o Sebrae Goiás firmou parceria com a Goiás Fomento e passará a oferecer orientação por meio de mais de 100 cursos à distância, além de atendimento on-line ou presencial oferecidos pela instituição.

Dentre os projetos desta parceria estão o convênio com o FAMPE (Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas) e a GarantiGoiás (Associação de Garantia de Crédito de Goiás). De acordo com o analista técnico do Sebrae Goiás, Anderson Cezar Leite, “o trabalho do Sebrae em parceria com a GoiásFomento é fornecer a orientação a todos os empreendedores que quiserem pleitear empréstimos junto à agência, conforme necessidade do cliente. O Sebrae irá conduzir o empreendedor a escolher a linha de crédito que melhor se adeque às suas necessidades”, explica. 

Anderson diz ainda que esse é um trabalho realizado pelo Sebrae, e que poderá ser feito tanto on-line quanto presencialmente. “A expectativa é de que o empreendedor se prepare para pegar um empréstimo e que se prepare cada vez mais para honrar esse compromisso no futuro. Por isso, o Sebrae estará presente na escolha do crédito, na sua obtenção e após, monitorando o empreendedor para que ele possa honrar com esse compromisso”, afirma.

Na fase inicial (pré-credito), quando o empresário precisa buscar ajuda, o cliente da Goiás Fomento pode contar com todo atendimento prestado pelo Sebrae, desde orientá-lo sobre sua real necessidade, como orientações sobre as linhas disponíveis, suas particularidades e exigências, até os documentos necessários para envio.

No caso das linhas do Crédito Produtivo e do Microcrédito Produtivo Orientado, onde por regulamento da linha, é exigido uma orientação para tomada do crédito, o Sebrae GO e a GoiásFomento, buscaram uma solução para que as duas linhas continuassem beneficiando seus clientes. Firmaram então um acordo para uma Oficina de Capacitação à distância (EAD) com abordagem do conteúdo exigido, chamada Oficina de Crédito Consciente.

Totalmente on-line e gratuita, onde o próprio cliente gera seu certificado assim que conclui a Oficina e com isso, tem acesso as essas duas linhas de crédito que têm condições atrativas. O cliente pode procurar pelo Sebrae ou pela GoiásFomento, que será atendido e orientado nessa etapa. Graças ao esforço dessas duas entidades, os clientes terão maior facilidade no acesso a essas linhas.(Com informações do site Diário de Goiás)