Fieg + Solidária em ação: o amor está a caminho

Publicado em 9.04.2021 às 21:24

A pandemia trouxe à tona uma demonstração de afeto que há muito tempo notava-se a ausência: a solidariedade. Em meio ao caos na saúde pública a Fieg + Solidária tem se fortalecido por meio de ações sociais. Com o auxílio das indústrias e dos parceiros, a instituição tem chegado a lugares que necessariamente buscavam atenção especial.

Na tarde desta sexta-feira (09/04), a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, participou de mais uma entrega de alimentos a uma família em situação de vulnerabilidade social e ressaltou a importância do projeto, “são milhares de famílias precisando de ajuda. Nós tentamos alcançar a todos e é por isso que precisamos da colaboração da sociedade” – disse.

Nesta ação, a Fieg + Solidária foi ao encontro de uma jovem de apenas 24 anos que está desempregada. Alessandra é mãe de duas crianças que também precisam de acolhimento. Devido a pandemia, a jovem foi obrigada a ficar sem o seu ganha-pão, já que trabalhava na área de eventos. Residindo longe dos pais, Alessandra não conta com nenhuma ajuda financeira. “Os reflexos da pandemia atingiram o meu ramo de trabalho e agora enfrento muita dificuldade para sustentar minha casa e minha família. Estou desempregada e moro de aluguel. É difícil cuidar de dois filhos sem nenhuma renda. Mas agradeço à Fieg + Solidária e todos os seus parceiros pela ajuda com alimentos e fraldas que chegou em uma boa hora.” – enfatizou.

Preocupada com a formação acadêmica e nas possibilidades de emprego que Alessandra pode conseguir, Raquel deseja levar até a jovem oportunidades de progresso educacional e posteriormente, a construção de uma vida financeira estável. “Ela é uma jovem maravilhosa e com acesso à educação e ao mercado de trabalho vai conseguir reverter a sua situação atual. Estaremos em contato com a Alessandra para oferecer apoio a ela e aos filhos. Não vamos deixar essa situação prosseguir.” – enfatizou.