Sandro Mabel atribui a docentes a formação campeã do Sesi e Senai

Publicado em 16.10.2021 às 07:00

Em mensagem alusiva ao Dia do Professor, comemorado na sexta-feira (15), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, destacou a importância da educação básica e profissional, em que as instituições são referências reconhecidas na sociedade e no meio empresarial, para a consolidação das conquistas de todo o Sistema Indústria goiano, no momento de celebração de seus 70 anos. “Afinal, a Fieg comemora 70 anos de história capitalizando conquistas que tiveram e têm, em sua maioria, o suporte das áreas da educação básica e profissional, nas quais Sesi e Senai são campeões”, reconhece. 

Fundada em 17 de dezembro de 1950, a Fieg adiou para este ano as comemorações de seu 70º aniversário em razão da pandemia da Covid-19, diante das restrições sanitárias mais rígidas em vigor durante todo o ano de 2020. Ao observar que Sesi e Senai têm muitos bons exemplos de atuação em suas expertises, Sandro Mabel citou como uma das principais conquistas o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desenvolvido pelas instituições, que está celebrando 20 anos “transformando vidas e formando campeões”. 

A EJA promove “uma verdadeira revolução dentro de nossas indústrias, elevando escolaridade, promovendo carreiras profissionais, resgatando cidadania”, sublinhou o presidente da Fieg, ressaltando que, nessas duas décadas, os professores “enfrentaram e venceram inúmeras dificuldades, improvisando aulas em canteiros de obras, em canaviais e outros locais muitas vezes sem a infraestrutura adequada ao processo de aprendizagem”. 

Sandro Mabel enalteceu ainda o desafio enfrentado e vencido pelos professores do Sesi e Senai em meio à pandemia da Covid-19 “para mergulhar literalmente em aulas on-line, muitos se reinventando diante de dificuldades comuns dos alunos com a tecnologia, com a ausência da aula presencial, com o cuidado com os protocolos sanitários. Vocês que tiveram de se tornar verdadeiros youtubers, enfim, revolucionando a prática da aprendizagem, num caminho sem volta”.